segunda-feira, 29 de Abril de 2024  22:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-11-2013

BE propõe a criação de um 'horto municipal'.


Com o objectivo de "reduzir substancialmente os custos e potenciar a produção própria", o Bloco de Esquerda (BE) propõe a criação ...

Com o objectivo de "reduzir substancialmente os custos e potenciar a produção própria", o Bloco de Esquerda (BE) propõe a criação de um 'horto municipal' devidamente equipado (a autarquia tem terrenos disponíveis), que irá abastecer, todos os espaços verdes do Concelho de Santa Maria da Feira, "alargando assim a oferta em quantidade e em qualidade das espécies de plantas e árvores usadas na execução de novas áreas ajardinadas e na renovação das já existentes".

A criação de hortos municipais "é uma prática cada vez mais recorrente em vários municípios, com o objectivo claro de reduzir de custos e rentabilizar recursos", pode ler-se num comunicado de imprensa.

O BE relembra, que a Câmara Municipal "recorre sistematicamente a hortos privados para a manutenção das zonas verdes que estão sobre a sua tutela, desbaratando assim recursos financeiros que tanta falta fazem nos tempos que vivemos, muitas vezes sem haver critério".

A empresa municipal Feira Viva, que gere as piscinas do Concelho, "todos os dias 'despeja' para a rede de saneamento milhares de litros de água, que podem muito bem ser aproveitados para o horto municipal".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®